Club de
Timbó

Terceiro mês do Projeto Nação Verde no Interact Club de Timbó!

 Neste domingo (03/10/2019), o Interact Club de Timbó pôs em ação, pela terceira vez, o Projeto Nação Verde, um projeto proposto a todos os clubes do país pela MDIO da Interact Brasil.  Desta vez, o projeto ocorreu com a ajuda do Rotaract Club de Timbó, que auxiliou na coleta do lixo e na conscientização das pessoas. Em virtude do evento que estava ocorrendo na cidade (Jeep Fest), o clube realizou a limpeza próximo ao pavilhão, limpando o Parque Central da cidade. Fica o destaque deste mês para a quantidade de lixo coletada (por ter mais integrantes colaborando) e pela maior visibilidade que a ação teve.

Postado em 22 de Setembro de 2019

Informativo Rotário de Agosto de 2019

Informativo Rotário nº 02 | Distrito 4652  Ampliar e reter o quadro associativo são os grandes desafios do Rotary International na atualidade. Nessa edição do Informativo Mensal do Distrito 4652, mostramos vário caminhos para tornar nossos clubes objetos de desejo. Atrair jovens, se conectar com as modernas tecnologias de comunicação e tornar nossas reuniões mais interessantes, são algumas estratégias sugeridas.  Em sua mensagem, Mark Daniel Maloney, presidente do Rotary International, também foca nesse aspecto e fala em ampliação de serviços e no desenvolvimento de novos clubes, em seus diversos formatos, entre eles os Satélites, para conectar mais lideranças comunitárias.  Tem isso e muito mais na Edição 02 do Informativo Rotário do Ano Rotário 2019-20, nossa ferramenta de comunicação para Conectar o Mundo ao Rotary.  Uma boa leitura!   GD Helvino Wilsmann Ano Rotário 2019-20

Postado em 09 de Outubro de 2019

Rotary Club de Joinville, mais antigo de SC, promove jantar festivo no dia 26 de outubro

O clube de Rotary mais antigo de Santa Catarina comemora, no dia 26 de outubro, seus 85 anos de fundação. Para marcar da data, o Rotary Club de Joinville está preparando um grande jantar festivo. O evento vai acontecer no dia 26 de outubro (sábado), a partir das 20 horas, no Restaurante Rudnick (km 25 da BR-101 - em frente da Polícia Rodoviária Federal, no Distrito de Pirabeiraba). O ingressos custam R$ 75,00 por pessoa. O clube que adquirir 10 ingressos ganha uma cadeira de rodas. Mais informações e aquisição de ingressos podem ser efetuados pelo telefone/whats: 9.8447-9089 (presidente David Ricardo).   FUNDAÇÃO Foi a 85 anos atrás que  o Rotary Club de Joinville iniciou o movimento rotário em Santa Catarina. A semente plantada em 1934 perdura até hoje nos mais de 120 clubes atuantes no Estado, através de seus companheiros e companheiras que efetivamente produzem mudanças em suas comunidades. Atualmente, o Rotary Club de Joinville conta com 29 companheiros de diversos ramos de atividade. Como principal projeto, além do engajamento à erradicação da Poliomielite, bandeira principal de Rotary, o clube encabeça o maior projeto de arrecadação de lacres de alumínio e transformação em cadeiras de rodas, tendo entregue mais de 600 cadeiras desde sua implantação, esperando atingir 850 cadeiras até o fim deste ano. Parabéns a todos que fazem Rotary conectar o mundo!“Este é o papel do Rotary. É esta a sua missão. Conciliar convencendo; incitar encorajando; auxiliar concitando. Fazer que todos os homens e que todos os povos entrem em uma senda de progresso e de concórdia, tendo por diretriz a justiça por lema e fraternidade. Efetivar este ideal da paz entre a humanidade, para o benefício de todos e bem geral do ser humano.” (Trecho da reunião inaugural do Rotary Club de Joinville, em 04/11/1934).     Texto:  Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Postado em 06 de Outubro de 2019

Livros Passageiros

 Com o intuito de estimular a literatura na cidade, o Interact Club de Timbó surgiu com a ideia de distribuir livros pela cidade, sendo apoiado pelo Rotaract Club de Timbó, que contribuiu com a compra de materiais, confecção e distribuição dos livros. Uma das principais ideias do projeto é de que estes livros doados não fiquem parados com uma só pessoa, mas que eles possam ser lidos e então passados para outra pessoa, daí o nome Livros Passageiros (tanto por eles "passearem" de um dono à outro quanto por eles ficarem apenas por um tempo com cada pessoa).

Postado em 03 de Outubro de 2019

Abertas inscrições para o Programa de Intercâmbio - Novas Gerações

O Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary International -modalidade Novas Gerações (NGSE) - tem os mesmos objetivos dos demais programas de intercâmbio jádesenvolvidos por Rotary International que é proporcionar oportunidades para que o jovem crie laços afetivos internacionais, adquira conhecimentos gerais e diferenciados e assim diminua as distâncias culturais entre as nações, promova a paz e a compreensão mundial. A modalidade de Novas Gerações, que é destinada à jovens com idade de 21 à 30 anos, tem como meta oferecer além das experiências das relações entre culturas diferentes, ampliar a conscientização sobre assuntos internacionais e oportunizar a troca de experiências profissional e na medida do possível contemplar o desenvolvimento na área de atuação do intercambista. O intercâmbio apresenta-se em duas modalidades - Individual e de Grupo (que é composto de equipe com quatro ou cinco jovens e um líder não necessariamente Rotarianos).Para participar, os Clubes de Rotary devem estar CERTIFICADOS, para tanto devem participar dos treinamentos, promovido pelo comitê distrital. A totalidade dos documentos deve ser entregue ao Oficial de Intercâmbio ou Presidente do Club Padrinho. Uma cópia deverá ser enviada via email para: ngse4652@gmail.com Mais informações e ficha de inscrição: Acesse o site www.rotary4652.org.br e clique no ícone "PUBLICAÇÕES" (que está no topo da página).  Depois, clique em: DOWNLOADS. Ali , neste local, você vai encontrar os três itens vinculados ao Programa de Intercâmbio - Novas Gerações.  Dúvidas e esclarecimentos:CHAIRPERSON – COORDENADORA NGSE:Ursula Kohls – ngse4652@gmail.comFone: (47) 99984-1673CO-CHAIRPERSON – CO-COORDENADORA NGSE:Sandra Miranda – ngse4652@gmail.comFone: (47) 98418-7400    

Postado em 01 de Outubro de 2019

Treinamento reúne interactianos da Área 1, em Garuva

Aconteceu no dia 29 de setembro, no município de Garuva, o Encontro Distrital do Interact - Área I do Distrito 4652.  O evento foi organizado pelo Interact Club de Garuva que recepcionou os clubes: Interact Club de Joinville-Leste, Interact Club de São Bento do Sul e o Interact Club de Rio Negrinho com participação do Representante Distrital de Interact (RDI), Wilian Gabriel; da Representante Distrital da Área I, Ananda Karine Baum Lino, e do governador Helvino Wilsmann e sua esposa Nelsi. Toda a programação aconteceu no Country Club de Garuva, onde foram feitas diversas atividades, como a palestra do RDI sobre "Conhecimentos Rotários" e dinâmica surpresa. "Queremos agradecer ao clube anfitrião e a todos os membros dos demais clubes presentes por realizarem o encontro com sucesso e, claro, sempre praticando o companheirismo com o clube vizinho", destaca Wilian.Os Encontros Distritais de Área servem para conectar cada vez mais os clubes vizinhos e também estabelecer parcerias entre eles e, desta forma, fazendo com que realizem projetos de área com sucesso. Texto: Amanda Bagio | Associada do Interact Club de Presidente Getúlio | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Interact Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-20)

Postado em 30 de Setembro de 2019

300 pessoas marcam presença no Seminário Distrital de Fundação Rotária, em Itajaí

O Distrito 4652 promoveu no dia 28 de setembro o Seminário de Fundação Rotária, no auditório da Univali, em Itajaí. Mais de 300 rotarianos, rotaractianos e interactianos participaram do evento.O governador distrital Helvino Wilsmann recepcionou rotarianos, rotaractianos, interactianos e integrantes da Casa da Amizade em mais este evento. Na programação, na parte da manhã, aconteceram palestras com as seguintes lideranças rotárias: Mário Cesar Martins de Camargo (Diretor de Rotary International), Hiroshi Shimuta (Coordenador Regional da Fundação Rotária) e Mauro Carvalho Duarte Júnior (Presidente da ABTRF - Associação Brasileira da "The Rotary Foundation").No período vespertino, foram realizadas oficinas com os temas: (1) Como fazer projetos surpreendentes; (2) Seminário de Gerenciamento de Subsídios (certificação para clubes) e também (3) Captação de Recursos. O evento também contou com a apresentação do governador distrital eleito, do ano rotário 2020-2021, Adriano Zanotto (associado do Rotary Club de Florianópolis) e do governador Indicado para o ano rotário 2021/2022, Bruno Padilha (associado do Rotary Club de Rio do Sul).A  presidente da subcomissão do Programa Pólio Plus, do distrito 4652, ressaltou a importância do engajamento de todos na campanha de vacinação, marcada para acontecer entre os dias 7 e 25 de outubro, sendo que 19 será Dia "D" da vacinação.Este seminário foi destinado aos presidentes de clube, presidentes da Comissão de Fundação Rotária do clube, governadores assistentes e todos os integrantes interessados em obter mais informações sobre a Fundação Rotária. A Fundação Rotária é uma entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary Clubs e pelos distritos rotários.   Texto e fotos:  Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Postado em 28 de Setembro de 2019

Ver todos

Palestras Educativas - "End polio Now" - Importância da Vacinação

Realização de palestras educativas sobre a importância da vacinação para crianças das creches da rede municipal de ensino de Florianópolis/SC. Durante a palestra em atividades lúdicas as crianças recebem a "gotinha que salva" em forma de cheveirinho, balões e desenhos do "Zé Gotinha" para pintar. Divulgação da Campanha Mundial de Comabte à Poliomielite "End Polio Now" nas creches com a entrega de panfletos para a direção, professores, demais  funcionários e pais. Data: 16/09/2019 Horário: 14h-17h Local: NEIM Professora Rosa Maria Pires e NEIM João Machado da Silva - Florianópolis/SC

Em 13/10/2019 por Rotary Club de Florianópolis-Amizade

Programa de Intercâmbio de Jovens 2019-20

A jovem mexicana Carla Maritza Cota Leal, que participa do Programa de Intercâmbio de Jovens 2019-20, através do Rotary Florianopolis, esteve presente na reunião ordinaria realizada na quinta-feira, dia 10 de outubro. 

Em 12/10/2019 por Rotary Club de Florianópolis

15ª Reunião Ordinária do Rotary Florianópolis, sob a coordenação da presidente 2019-20, companheira Janaina Guesser Prazeres.

Nesta quinta feira, 10 de outubro foi realizada a 15ª Reunião Ordinária do Rotary Florianópolis, sob a coordenação da presidente 2019-20, companheira Janaina Guesser Prazeres. A companheira presidente lembrou que no dia 26 de outubro, o Distrito 4652 irá realizar um Seminário sobre Imagem Pública, na cidade de Joinville, e que os companheiros interessados já poderão fazer suas inscrições.Na mesma data o Rotary Club de Joinville estará comemorando 80 anos de existência e os convites para o jantar festivo já estão à venda. Em seguida, a companheira presidente apresentou um relato com dados estatísticos da área da Saúde Pública, sobre a paralisia infantil ressaltando as diversas campanhas de vacinação deflagradas pelo Rotary Internacional, para a vacinação de combate à enfermidade, iniciada no ano de 1979. Salientou a importância da conscientização de todos para divulgar a vacinação objetivando a erradicação da polio e que o dia 24 de outubro é o dia Mundial de Combate à Poliomielite. Destacou ainda que os clubes de Rotary vêm trabalhando na divulgação da campanha e no dia 20 de outubro para marcar o envolvimento na campanha será realizado o "Rotary Day", numa ação conjunta do RC de Florianópolis, RC Florianópolis-Leste e RC Florianópolis-Ilha, no horário das 09 às 12 h, em frente ao trapiche da Avenida Beira Mar Norte, visando informar à população sobre a campanha de vacinação da poliomielite e do sarampo. Pediu a participação de todos os companheiros no evento. O companheiro Francisco Feliciano foi o sorteado no Programa do Vinho. Presentes à reunião, associados, visitantes e convidados com destaque da presença da jovem mexicana Carla Maritza Cota Leal, que participa do Programa de Intercâmbio de Jovens 2019-20.

Em 12/10/2019 por Rotary Club de Florianópolis

Fundação Rotária-Palestra

Na nossa reunião de Segunda-Feira, nós tivemos a presença do companheiro Brulho Padilha palestrando sobre Fundação Rotária, certificamos algumas entidades e amigos do Rotary que contribuíram com o Rotary  e também tivemos a partcipação do Interact Club de Presidente Getúlio e de rotarianos de outros clubes. #fundaçaorotaria#distrito4652#orotaryconectaomundo

Em 09/10/2019 por Rotary Club de Presidente Getúlio

Palestra " POLIO é assunto do Rotary"

O Rotary Club de Ibirama realizou na noite de 08 de outubro a Palestra "POLIO é assunto de Rotary", ministrada pela Presidente da Subcomissão Distrital do Programa POLIO Plus, sra Fabiane Kanzler Maiochi.  Contamos com a presença de turmas da Escola de Educação Básica Gertrud Aichinger e também com vários companheiros representando outros clubes. 

Em 08/10/2019 por Rotary Club de Ibirama

ROTARY CLUB DE JOINVILLE CIDADE DAS FLORES RECEBE VISITA DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4652

Os Clubes de Rotary  Joinville Cidade das Flores e Cidade dos Príncipes receberam no último dia 08 de outubro, a visita do Governador do Distrito 4652, Helvino Wilsmann e sua esposa Nelsi. A visita do Governador é uma solenidade importante para um Clube de Rotary. Na ocasião de sua visita, o Governador pode conhecer algumas das ações e atividades que vem sendo desenvolvidas e as que estão sendo planejadas pelo clube.   O casal governador visitou o Instituto Core de Música e puderam participar e conhecer  o projeto que contempla a aquisição de instrumentos de cordas realizada pelo “RCJ Cidade das Flores”. O governador conheceu o espaço da escola e as salas de música. Os alunos fizeram uma apresentação com instrumentos de corda para os presentes.  O Instituto Core de Música é uma organização sem fins lucrativos e conta hoje com 160 alunos da rede pública, todos bolsistas, dos quais 50% possuem gratuidade nos cursos.   A ação faz parte do projeto do RCJ Cidade das Flores “CHILDREN’S ORCHESTRA” dedicada a levar atividades educacionais e culturais, tendo como meta promover a formação de novos talentos da música erudita proporcionando formação de musicistas de alto desempenho desde a formação de base (4 anos de idade). A meta é que até 2030 o Instituto tenha conquistado a formação de uma Orquestra Filarmônica profissional de alto nível. A visita foi finalizada com um jantar festivo na sede da AABB, oferecido pelos Rotary Club Joinville Cidade das Flores e RC de Joinville Cidade dos Príncipes. Antes do jantar aconteceu a Reunião do Conselho Diretor e presidentes de Comissões. Em seguida foi aberta a Assembleia e durante a mesma, foi entregue uma safira para companheira Rita Pereira e homologada a posse de uma nova companheira do RCJ dos Príncipes. Também estavam presentes o governador assistente Gilberto Leal, e os integrantes dos dois clubes, bem como o governador da gestão 2014/2015 Celso Camargo Campos e esposa Nilce Campos, coordenadora nacional das Casas da Amizade. Também esteve presente a intercambista da Polônia Júlia Martha Habryka.

Em 08/10/2019 por Rotary Club de Joinville-Cidade das Flores

Reuniões Domingo | 17:00
Restaurante Thapyoka - Avenida Getúlio Vargas,201 Cep: 89120-000